Marcado protesto contra portagens na Via do Infante - TVI

Marcado protesto contra portagens na Via do Infante

Estrada (arquivo)

Manifestações estão previstas para 19 de Março e 8 de Abril

Relacionados
A Comissão de Utentes da Via Infante e o movimento «Não Às Portagens na A22» estão a organizar duas manifestações que pretendem superar as contestações de 2004 no Algarve.

João Vasconcelos da Comissão de Utentes da Via do Infante disse, em declarações à Lusa, que os protestos que terão lugar a 19 de Março e a 8 de Abril estão a ser organizados em parceria com o movimento e espera ter o apoio de outras entidades da região, assim como da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

No dia 14 de Março, a AMAL apresentará decisão que tomou «que esperamos que seja positiva», diz João Vasconcelos que explica que a comissão «tem contactado com condutores, camionistas, que se vão reunir com o Motoclube de Faro» esperando «uma adesão muito grande e que supere a de 2004».

João Vasconcelos adianta que «o protesto de dia 19 vai consistir numa marcha pela Via Infante, entre o nó da Guia e o nó de Boliqueime, atravessando a ligação entre a auto-estrada A2 e a Via do Infante», em Paderne.

«Os pontos de partida são no Parque de Feiras de Portimão, às 15:00, no Parque das Cidades, em Faro, às 15:00, em Vale Paraíso, Albufeira, às 15:30, e na Altura, Castro Marim, junto à rotunda de acesso à A22, também às 15:00, com os participantes a seguirem depois para a Guia, onde se iniciará a marcha», explicou.

O protesto de 8 de Abril «consistirá numa marcha pelos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António e abrangerá a Via do Infante, a Estrada Nacional 125 e a Ponte Internacional do Guadiana».

Macário Correia, presidente da AMAL, afirmou que «para já esta iniciativa é apenas uma proposta de uma entidade e que não foi previamente concertada» com a plataforma contra as portagens na A22, que reúne a Comissão de Utentes, a Comunidade Intermunicipal, cinco associações empresariais do Algarve e duas estruturas sindicais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados