Trabalhador português morre em Espanha - TVI

Trabalhador português morre em Espanha

Construção civil [Arquivo]

Vítima tinha 44 anos. Acidente em obra de construção civil a cargo de empresa lusa provoca também um ferido

Relacionados
Um trabalhador português da construção civil morreu, quinta-feira, num acidente numa obra em Derio (País Basco, Espanha) que ainda provocou ferimentos num colega de trabalho, avança a Lusa, esclarecendo que a identidade da vítima não foi revelada.

As autoridades locais informaram esta sexta-feira que o acidente ocorreu ao início da tarde, quando os trabalhadores estavam a colocar betão num pilar a sete metros de altura, nas obras da nova Casa da Cultura daquela localidade espanhola.

As chapas de madeira que faziam a cofragem do pilar terão saltado, atingindo a máquina de elevação em que se encontravam os trabalhadores.

Os dois homens caíram ao solo e um deles, de 44 anos, morreu. O segundo trabalhador ficou ferido, está hospitalizado, mas não corre perigo de vida.

Segundo as autoridades de Derio, os operários pertenciam à empresa portuguesa Ergolivre Construções, que tinha sido sub-contratada pela empresa espanhola José Antonio Olabarri Construcciones.

Trata-se do segundo acidente da construção civil com vítimas portuguesas no País Basco, depois de um cidadão português ter morrido na semana passada noutro acidente laboral em Eibar, explicaram as autoridades.

Os sindicatos locais criticaram já o que dizem ser «inadequadas medidas de segurança» na obra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados