Obras/A17: trabalhadores caem 10 metros - TVI

Obras/A17: trabalhadores caem 10 metros

  • Portugal Diário
  • 25 jan 2008, 16:17

Acidente deixa dois homens com ferimentos graves. Estrutura cedeu

Relacionados
Dois trabalhadores ficaram feridos, esta sexta-feira, com gravidade nas obras da auto-estrada A17, estavam a laborar numa ponte sobre a estrada nacional 234 quando a estrutura metálica em que se encontravam cedeu, disse fonte da GNR, noticia a Lusa.

«A estrutura cedeu e eles caíram na estrada de uma altura de cerca de dez metros», afirmou a fonte da GNR, acrescentando que o acidente ocorreu cerca das 11:50 na localidade de Leitões, junto à EN 234, que liga Mira a Cantanhede.

Trabalhador morre em acidente

Acidente com tractor mata empreiteiro

Os dois homens, de 51 e 50 anos, residentes em Amarante e Mira, respectivamente, foram assistidos no local por meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e transportados aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) em estado considerado grave.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra tinha anteriormente avançado o Hospital Distrital da Figueira da Foz como destino dos feridos, o que não se veio a verificar.

Já fonte do serviço de urgência dos HUC confirmou a entrada dos dois feridos naquela unidade de saúde, pelas 13:30, não adiantando, no entanto, mais pormenores sobre o estado de saúde dos dois homens.

Entretanto, segundo a GNR, uma equipa da delegação da Figueira da Foz da Autoridade de Segurança no Trabalho (AST) está no local para averiguar as circunstâncias em que se deu o acidente.

Na operação de socorro às vítimas estiveram envolvidos uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida estacionada em Cantanhede e meios dos Bombeiros Voluntários de Mira e da GNR, que tomou conta da ocorrência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados