A23: governadora critica especulações - TVI

A23: governadora critica especulações

  • Portugal Diário
  • 6 nov 2007, 14:45
Acidente na A23 (António José/Lusa)

«Viaturas vão ser alvo de peritagem, é prematuro falar das causas»

Relacionados
A governadora civil de Castelo Branco criticou a especulação em redor das causas do acidente entre um autocarro e um automóvel ligeiro na A23, em que morreram 15 pessoas, frisando que não foram ainda apuradas, noticia a Lusa.

«Já ouvi hoje várias causas para o acidente na comunicação social, é tudo especulação. As viaturas vão ser alvo de peritagem, é prematuro falar das causas» disse aos jornalistas Alzira Serrasqueiro.

Do acidente, ocorrido perto das oito da noite de segunda-feira ao quilómetro 77 da A23, junto a Vila Velha de Ródão, resultaram 15 mortos, todos passageiros de um autocarro da autarquia de Castelo Branco que regressava de uma viagem a Fátima, com membros da universidade sénior da cidade.

A Governadora Civil disse ainda que aludir a eventuais causas do acidente, pode «pôr em xeque» os dois condutores dos veículos envolvidos.

«Podemos estar a por em xeque duas pessoas que estão vivas» frisou Alzira Serrasqueiro, aludindo à condutora do ligeiro - que teve alta hoje de manhã - e ao condutor do autocarro, internado nos Cuidados Intensivos do hospital de Castelo Branco.

Ainda segundo Alzira Serrasqueiro, a «maioria» das 14 vítimas mortais reside na cidade de Castelo Branco, não havendo, no entanto, ainda indicação das horas e locais dos funerais. «A decisão sobre as cerimónias fúnebres cabe aos familiares. Ainda não se sabe [a hora e local dos funerais], há pessoas que embora residam aqui irão para as localidades de origem», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados