Derrocada: praia de S. Rafael vedada a banhistas - TVI

Derrocada: praia de S. Rafael vedada a banhistas

Técnicos delimitam com fitas algumas zonas do areal em Albufeira, para reforçar a sinalética já existente

Relacionados
É uma medida de prevenção semelhante à que foi posta em prática terça-feira na praia Maria Luísa, em Albufeira, onde a derrocada de uma arriba causou cinco mortos e três feridos no dia 21 de Agosto. Técnicos da Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve vedaram, esta quarta-feira, o acesso de banhistas a algumas zonas da praia de São Rafael, também em Albufeira. Os técnicos, que desde terça-feira fazem o levantamento das zonas de risco em arribas, delimitaram com fitas algumas zonas de São Rafael, para reforçar a sinalética já existente, noticia a Lusa.

O mesmo procedimento foi adoptado terça-feira numa zona da praia de Olhos d'Água, também em Albufeira, adiantou à Lusa aquele organismo.

A partir de quinta-feira, os técnicos reforçam a colocação de placas de aviso nas praias da Coelha, Evaristo e São Rafael, em Albufeira.Para quinta-feira estão também previstas algumas intervenções no concelho de Portimão, que já foram assinaladas na terça-feira, mas cujo teor a mesma fonte não revelou.

A ARH/Algarve iniciou terça-feira os trabalhos de avaliação das condições reais de risco em várias zonas prioritárias do litoral algarvio. O troço de costa avaliado estende-se por 45 quilómetros, com trabalhos a realizar entre os Olhos d'Água (Albufeira) e Porto de Mós (Lagos).

A verificação das condições reais de risco em várias zonas prioritárias do litoral algarvio começou um dia depois do Ministério Público ter aberto um inquérito à derrocada de uma arriba na praia Maria Luísa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados