PJ detém dois suspeitos de «carjacking» - TVI

PJ detém dois suspeitos de «carjacking»

Pistola

Agentes também «apanharam» um suspeito de um assalto à mão armada a uma pastelaria

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona de Almada dois suspeitos de terem roubado um automóvel pelo método de «carjacking» e outro por assalto à mão armada a uma pastelaria, foi esta segunda-feira divulgado, escreve a Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que aos dois suspeitos de roubarem em automóvel ligeiro pelo método de «carkacking» a um jovem de 22 anos em meados de Dezembro, foi-lhe apreendida a viatura roubada em que se deslocavam e uma pistola de alarme com munições de salva, utilizada no assalto.

Três encapuzados roubaram carro por carjacking

Duo armado suspeito de carjacking apanhado

Um deles, de 19 anos, já era referenciado pela sua participação em roubos, por condução de veículo sem carta e por condução perigosa, encontrando-se já em prisão preventiva.

O outro, de 18 anos, encontrava-se ilegalmente em território nacional, tendo sido proferida decisão judicial que obriga ao seu repatriamento, procedimento da responsabilidade do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Também na zona de Almada foi detido um cidadão de 23 anos suspeito de ter assaltado, à mão armada, uma pastelaria na Amadora e furtado 1.300 euros e dois telemóveis em Junho.

Na altura da detenção do suspeito, que já possuía antecedentes criminais, foram apreendidas duas caixas registadoras e a reprodução de uma arma de fogo.

No âmbito da mesma investigação dias depois de consumado o assalto foram detidos preventivamente dois co-autores. O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa aplicou-lhe a prisão preventiva como medida de coacção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados