Coimbra: PSP detém assaltante em flagrante - TVI

Coimbra: PSP detém assaltante em flagrante

Crime

Detido foi apanhado quando tentava roubar loja de têxteis de lar na Baixa de Coimbra. Estragos rondam os 500 euros

Relacionados
Um homem foi detido em flagrante na madrugada desta segunda-feira quando furtava artigos numa loja da Baixa de Coimbra que já tinha sido assaltada na semana passada, disse o proprietário à Lusa.

Alcides Costa referiu que dois agentes da PSP que passavam na rua do Corvo, pouco depois da uma da manhã, verificaram que «um vidro da porta de entrada estava quebrado» e que um intruso estava a esconder-se no interior da sua loja de têxteis para o lar.

Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra confirmou a ocorrência do assalto e a detenção do suspeito, que deverá ser ainda hoje ouvido no Tribunal de Coimbra.

Segundo o gerente da da loja assaltada, Vieira e Costa, Ldª, o detido teria um cúmplice no exterior, que «conseguiu fugir».

«Havia três sacos de mercadoria» que o homem se preparava para levar, mas já tinham sido furtados outros artigos, sendo que os prejuízos do assalto rondam os 500 euros que acrescem aos 600 euros dos danos estimados ao assalto que terá acontecido ao mesmo estabelecimento na sexta-feira.

Há alguns meses, a firma de Alcides Costa foi também alvo de uma tentativa de assalto através de arrombamento da porta.

O sistema de videovigilância está a funcionar, desde finais de 2009, no centro histórico de Coimbra, cobrindo esta zona da Baixa.

Entre Dezembro de 2009 e Dezembro de 2010, «os episódios de criminalidade» registaram na área uma «redução de 42 por cento, segundo dados da PSP», disse há uma semana à Lusa o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Barbosa de Melo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados