Portalegre: assaltada dependência bancária - TVI

Portalegre: assaltada dependência bancária

Actualizada às 14:00 Assaltantes terão usado empilhadora para derrubar parede e para roubar cofre do interior da instituição

Uma dependência bancária, localizada na zona industrial de Portalegre, foi assaltada na madrugada desta segunda-feira, tendo sido furtado um cofre, que, três horas depois, foi recuperado pelas autoridades, disse à agência Lusa um responsável da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portalegre.

De acordo com a fonte da PSP, o alerta foi dado às autoridades por volta da uma da madrugada, desconhecendo-se o número de assaltantes envolvidos e a quantidade de dinheiro que o cofre possuía.

«Um número de indivíduos ainda não identificado, ao que tudo indica com recurso a uma máquina industrial, tipo empilhadora, derrubou parte da parede da instituição e subtraiu um cofre com cerca de metro e meio de altura, contendo no seu interior dinheiro, cheques e outros documentos», disse.

A mesma fonte da PSP frisou ainda que «três horas depois» do assalto, foi possível recuperar, a «dois quilómetros» do local da ocorrência, o cofre sem sinais de que o seu interior tenha sido violado e uma viatura ligeira de passageiros, alegadamente furtada em Espanha.

As autoridades conseguiram recuperar a máquina empilhadora e outros utensílios, tais como dois arranca pregos e um martelo de grandes dimensões.

A PSP está a investigar o assalto e a proceder a diligências para localizar os suspeitos que ainda não foram identificados e se encontram a monte.
Continue a ler esta notícia