Engenheiro civil roubou 18 gasolineiras - TVI

Engenheiro civil roubou 18 gasolineiras

  • Portugal Diário
  • 3 jan 2008, 16:52
Engenheiro civil roubou 18 gasolineiras

Actuava na A1 e no Grande Porto. Já tinha amealhado dez mil euros

Relacionados
A PSP anunciou esta quinta-feira a detenção de um engenheiro civil de Coimbra suspeito de ter roubado cerca de 10 mil euros em 18 postos de abastecimento de combustíveis da A1 e na zona do Grande Porto.

O engenheiro, de 37 anos, tentou ainda um 19º assalto e consumou cinco furtos, disse à Lusa fonte da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP, que efectuou a detenção. A polícia imputa-lhe ainda uma tentativa de atropelamento de um agente de autoridade.

O engenheiro civil foi detido quarta-feira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, por decisão do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Os crimes ocorreram em Novembro e Dezembro e foram investigados pela DIC da PSP do Porto no âmbito do programa policial de protecção aos postos de abastecimento de carburante.

Segundo a fonte policial contactada pela Lusa, o engenheiro «actuava sempre isoladamente, normalmente com o apoio de uma viatura previamente furtada». O homem «coagia os funcionários das gasolineiras a entregarem-lhe os montantes que se encontravam nas caixas registadoras, afirmando que estava em poder de uma arma de fogo», explicou.

A arma de fogo «nunca foi exibida», mas os funcionários, temendo que ela existisse realmente, acabavam por ceder à coacção, entregando-lhe o dinheiro em caixa.

Os crimes foram praticados em áreas de serviço da A1 a norte de Coimbra e ainda em postos de combustível de Matosinhos, Maia, Vila do Conde e Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados