Fingiu que queria comprar carro... e roubou-o - TVI

Fingiu que queria comprar carro... e roubou-o

Sociedade

Homem de 33 anos foi detido pela PJ

Um homem de 33 anos foi detido pela PJ pela presumível prática de um crime de roubo de um veículo automóvel com recurso a arma de fogo, ocorrido na cidade de Castelo Branco.



«Quando os factos ocorreram o veículo automóvel estava à venda, tendo o seu proprietário sido contactado por um desconhecido que se mostrou interessado em comprá-lo», conta a PJ em comunicado.

Quando os dois se encontraram, o suspeito «pediu para examinar e experimentar o veículo e, ao sentar-se ao volante, puxou por uma arma de fogo, que apontou à vítima, exigindo-lhe também a entrega dos respectivos documentos, abandonado de seguida o local nesse mesmo veículo».

O veículo foi posteriormente vendido por duas vezes, tendo sido recentemente localizado, na região de Lisboa, na posse de um comprador que nada sabia.

«Aquando da abordagem ao indivíduo agora detido, a Polícia Judiciária encontrou e apreendeu uma pistola de calibre 7,65mm, admitindo-se que possa ter sido a arma usada na prática do crime», acrescenta.

O detido, de 33 anos de idade e já com antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Continue a ler esta notícia