Festejos de fim do campeonato de futebol complicam trânsito no centro de Lisboa - TVI

Festejos de fim do campeonato de futebol complicam trânsito no centro de Lisboa

Condicionamentos de trânsito em Lisboa

PSP informa que zona e acessos à rotunda do Marquês de Pombal vão estar cortados ou condicionados este sábado

A PSP anunciou esta sexta-feira os condicionamentos de trânsito para Lisboa por causa dos festejos do fim do campeonato de futebol, este sábado, que podem sagrar o SL Benfica como campeão da Liga NOS.

Segundo o comunicado da Polícia de Segurança Pública, "são esperados milhares de adeptos em determinadas zonas da cidade, em particular, na zona e acessos à rotunda do Marquês de Pombal, local onde, por tradição, a equipa vencedora costuma assegurar os festejos".

Por isso, a partir das 17:30, estão previstos os seguintes cortes de trânsito:

•    Isolamento ao Trânsito da Praça Marquês de Pombal, a partir do cruzamento da Av. da Liberdade com a Rua Alexandre Herculano;
•    Corte de Trânsito na Av. António Augusto de Aguiar;
•    Corte de Trânsito na Avenida Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho;
•    Corte de Trânsito na Av. Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro.
•    Corte de Trânsito na Rua Braancamp com a Rua Castilho;
•    Corte de Trânsito na Avenida Fontes Pereira de Melo com a Rua Tomás Ribeiro

Já a partir das 18:00, todas as pessoas que estiverem dentro da rotunda do Marquês terão de "abandonar o espaço, podendo voltar a entrar a partir do momento em que estejam reunidas as condições de segurança no perímetro" e será feito "o controlo de acessos e revistas de todas as pessoas" que se  desloquem à Praça de Marquês de Pombal.

"Neste sentido, irão haver seis pontos de acesso à Praça Marquês de Pombal, que apenas abrirão às 19:30: Avenida Fontes Pereira de Melo com a Rua Tomás Ribeiro; Rua Martens Ferrão; Rua Braamcamp; Avenida Joaquim António de Aguiar; Avenida da Liberdade e Avenida António Augusto Aguiar", adianta o comunicado. 

Quanto às estações de Metro, a partir das 18:00 estarão encerradas as estações do Marquês de Pombal, Avenida, Parque e Picoas e "os acessos ao interior serão controlados por polícias, sem comprometer no entanto a circulação das carruagens".

Continue a ler esta notícia