Violência na escola: animadores nos recreios - TVI

Violência na escola: animadores nos recreios

Crianças apoiam Portugal

Pedido é feito pela Federação Regional de Lisboa de Associações de Pais e visa combater o bullying

Relacionados
A Federação Regional de Lisboa de Associações de Pais (FERLAP) propôs, esta terça-feira, a criação de um projecto que permita a presença de animadores nos recreios das escolas para combater a violência entre os alunos.

«Animação de recreios», assim se chama o plano proposto pelos pais e que defende a «presença de um animador ou mais», nos «recreios, salas polivalentes e todos os locais onde possa haver alunos isolados», com vista a combater a violência entre os jovens, sustenta a FERLAP em comunicado.

A ideia é fomentar uma relação de proximidade entre crianças e animador, de modo a que este seja aceite no recreio «como mais um membro e não como um polícia», o que, para a FERLAP, permitirá «uma rápida acção sobre qualquer pequeno incidente, impedindo que este se transforme num ato de violência».

«O que se pretende» - defende a FERLAP - é que o sistema educativo «aja e não apenas que reaja» quanto à questão de violência nas escolas.

«Agir implica prevenir, ora para prevenir é necessário que haja um investimento na Educação», concretiza a Federação Regional de Lisboa de Associações de Pais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados