Funcionário da Segurança Social desviou meio milhão ao Estado - TVI

Funcionário da Segurança Social desviou meio milhão ao Estado

Segurança Social

Homem de 40 anos terá desviado dinheiros públicos desde há cerca de um ano

Relacionados
Um funcionário do Instituto da Segurança Social foi detido pela Polícia Judiciária alegadamente por desviar dinheiros públicos desde há cerca de um ano, tendo prejudicado o Estado em mais de meio milhão de euros.

Em comunicado, a Polícia Judiciária dá conta de que, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, «identificou e deteve um homem, de 40 anos, funcionário da Segurança Social, pela presumível prática de crimes de peculato».

De acordo com a PJ, o indivíduo terá desviado dinheiros públicos desde há cerca de um ano, o que «representou um prejuízo patrimonial para a Entidade Pública em apreço superior a meio milhão de euros».

A investigação obrigou à realização de «três buscas de natureza domiciliária e não domiciliária», feitas com a colaboração da Segurança Social.

O homem foi presente «à autoridade judiciária titular do inquérito, no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Lisboa, tendo depois o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinado que ficaria sujeito a termo de identidade e residência e suspensão imediata do exercício de funções públicas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados