Agricultores admitem juntar-se aos camionistas - TVI

Agricultores admitem juntar-se aos camionistas

Combustíveis (arquivo) EPA/ERIC MCCOWAT

Também reivindicam gasóleo profissional ao preço de Espanha e custos mais baixos para os factores de produção

Relacionados
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) admitiu que o sector «possa vir a manifestar-se publicamente», em protesto conjunto com os camionistas, disse à agência Lusa o seu presidente, João Machado.

Os agricultores «reivindicam exactamente o mesmo que os camionistas, gasóleo profissional ao preço de Espanha», e custos «mais baixos para os factores de produção», explicou João Machado.

A decisão de protesto dos agricultores ainda não está tomada, depende das resoluções saídas do encontro entre o governo e os representantes dos transportadores pesados de mercadorias, disse o presidente da CAP.

A decisão de protesto será tomada dentro de poucos dias, conforme as soluções apontadas pelo Governo para resolver o problema dos elevados custos de produção, nomeadamente o preço do gasóleo, afirmou o representante da CAP.

Neste momento, é ainda prematuro tomar qualquer decisão, mas «os agricultores estão solidários com os camionistas», revelou João Machado.

Os agricultores estão com problemas reais em relação ao transporte e colocação dos produtos nos mercados e superfícies comerciais, estando vários profissionais do sector com problemas graves nas explorações ao nível da logística, concluiu o responsável.
Continue a ler esta notícia

Relacionados