Elvas: complexo funerário para atrair espanhóis - TVI

Elvas: complexo funerário para atrair espanhóis

  • Portugal Diário
  • FC
  • 10 abr 2008, 18:20
(foto arquivo)

É o primeiro equipamento do sector em Portugal com gestão privada

Relacionados
O primeiro complexo funerário do país e com gestão privada, a inaugurar sexta-feira em Elvas, num investimento de 1,8 milhões de euros, vai servir de base para conquistar o mercado espanhol e o do Sul de Portugal, informa a agência Lusa.

Trata-se do primeiro equipamento do sector funerário em Portugal com gestão privada, atribuída à empresa Funelvas (consórcio do Grupo Servilusa e Obrecol), após concurso público lançado pelo município alentejano de Elvas. «Queremos captar o mercado espanhol, sobretudo da região da Extremadura, e o do Sul de Portugal, que se vê privado, no dia-a-dia, deste género de equipamentos», explicou o director comercial da empresa Servilusa, Paulo Carreira.

Além de um forno crematório, cemitério e de um «jardim da memória», para lançamento de cinzas, o complexo possui quatro salas para velórios e diversas áreas de apoio, como uma capela, florista, marmorista, sala de apoio médico e uma sala de actividades lúdicas para crianças e jovens (enquanto os familiares participam nos actos fúnebres).
Continue a ler esta notícia

Relacionados