Ex-PSP detido por posse ilegal de arma - TVI

Ex-PSP detido por posse ilegal de arma

Assalto

Agente reformado, de 63 anos, foi sujeito a interrogatório judicial

Relacionados
Um agente reformado da PSP foi detido na segunda-feira, em Chaves, por posse ilegal de arma, anunciou o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR local, escreve a Lusa.

A investigação iniciou-se há uma semana, depois de um furto na «Discoteca Xenon», na localidade de Vila Nova de Veiga, no concelho de Chaves.

No decurso da investigação, o NIC da GNR de Chaves, recuperou, a 22 de Junho, um televisor furtado e identificou duas pessoas residentes em Chaves que tinham comprado o aparelho furtado.

No seguimento da investigação, a GNR de Chaves realizou na segunda-feira uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo apreendido objectos provenientes de furtos, uma arma de fogo e 129 munições.

O agente reformado da PSP, de 63 anos, foi sujeito a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado Termo de Identidade e Residência, a medida de coação mais leve.

O presumível autor do furto na discoteca, filho do ex-agente da PSP, está, actualmente, em parte incerta em Espanha, avançou à Lusa fonte da GNR.
Continue a ler esta notícia

Relacionados