Cinco homens acusados de 8 assaltos a bancos - TVI

Cinco homens acusados de 8 assaltos a bancos

Multibanco

Entre eles está aquele que a PJ considera o maior assaltante de bancos no país

Relacionados
O Ministério Público deduziu acusação contra cinco homens suspeitos de oito assaltos a estabelecimentos bancários na Grande Lisboa, anunciou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

De acordo com a página da internet da PGDL, os assaltos a agências bancárias de Massamá e Cacém (Sintra), Amadora, Prior Velho (Loures) e Benfica (Lisboa) ocorreram em abril, maio e setembro de 2012.

Estes assaltos surgiram após a evasão de um recluso que acabou por ser recapturado a 29 de maio pela Polícia Judiciária (PJ). Na altura da detenção, na Amadora, fonte da força policial disse à agência Lusa que este homem é o «maior assaltante de bancos em Portugal», conhecido por «Chiquitá», evadido do Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Ainda segundo a PJ, o homem já conseguiu evadir-se do estabelecimento prisional três vezes, duas saídas precárias e uma evasão, e das três vezes deslocou-se para a zona de Lisboa.

Os restantes suspeitos agora acusados pelo MP pertenciam alegadamente ao mais recente grupo de assaltantes criado por «Chiquitá», responsável, nos últimos 15 anos, por cerca de 60 assaltos a dependências bancárias.

O MP acusou dois dos arguidos por reincidência, promoveu a revogação da liberdade condicional a um deles e requereu a pena acessória de expulsão a quatro.

Todos os arguidos aguardam julgamento em prisão, incluindo «Chiquitá», que se encontra a cumprir pena por crimes anteriores.

O inquérito e a acusação pertencem ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra, estando a investigação a cargo da Unidade Nacional de Contra Terrorismo da Polícia Judiciária, noticia a Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados