Carlos Magno deve suceder a Azeredo Lopes na ERC - TVI

Carlos Magno deve suceder a Azeredo Lopes na ERC

PS e PSD terão já chegado a acordo sobre a nova composição da Entidade Reguladora da Comunicação Social

Carlos Magno deverá ser o novo presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), sucedendo a Azeredo Lopes, cujo mandato terminou em Fevereiro. O nome que tem estado a ser avançado pela Imprensa durante a tarde foi confirmado ao tvi24.pt por fontes parlamentares. PS e PSD terão já chegado a acordo sobre a nova composição da ERC.

Fonte do Grupo Parlamentar do PSD confirmou ao tvi24.pt que propôs ex-deputada Luísa Roseira e a jornalista Raquel Alexandra para vogais do conselho regulador da ERC. De igual modo, fonte do Grupo Parlamentar do PS confirmou que propôs os nomes de Arons de Carvalho e de Rui Gomes.

A lista de nomes terá já chegado ao gabinete da Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves. Os nomes agora vindos a público devem ainda ser ouvidos no Parlamento, antes de irem a eleições.

O conselho regulador da ERC é composto por cinco membros, sendo quatro destes designados pelos dois maiores partidos da Assembleia da República. A escolha do quinto elemento é da responsabilidade dos quatro membros designados pelo Parlamento.

Os membros do conselho regulador são nomeados por um período de cinco anos, não renovável, continuando os seus membros em exercício até à efectiva substituição ou à cessação de funções.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos