PSP apreendeu mais de 3 mil armas em 2009 - TVI

PSP apreendeu mais de 3 mil armas em 2009

Apreensão de armas

Secretário de Estado sublinha importância das acções de fiscalização

Relacionados
O secretário de Estado adjunto e da Administração Interna salientou esta quinta-feira a importância das acções de fiscalização das armas, revelando que, em 2009, a PSP efectuou 703 operações de prevenção criminal, tendo apreendido mais de 3000 armas.

José Conde Rodrigues falava, em Lisboa, na sessão de encerramento da apresentação do estudo «Violência e armas ligeiras, um retrato português», divulgado esta quinta-feira pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

Conde Rodrigues indicou também que, em 2009, a Polícia de Segurança Pública destruiu mais de 1500 armas apreendidas, refere a Lusa.

Há uma arma por cada quatro portugueses

Na sua intervenção na sessão, Conde Rodrigues realçou a importância de se «fiscalizar o comércio das armas» e de «disciplinar o uso de armas» de fogo, regulando também o licenciamento dos armeiros e o uso de armas de fogo para desporto e a caça.

O secretário de Estado referiu que muitas das armas apreendidas em Portugal estão relacionadas com a caça e falou de iniciativas legislativas tendentes a «procurar limitar o uso de armas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados