Segundo dia de greve nos CTT - TVI

Segundo dia de greve nos CTT

  • Portugal Diário
  • 20 mar 2008, 13:22
Trabalhadores dos CTT manifestam-se em Lisboa

Adesão de trabalhadores dos correios ronda os 17 por cento

Relacionados
A adesão à greve dos trabalhadores dos CTT, no segundo de dois dias, é «semelhante» à registada quarta-feira pela empresa (17,9 por cento), com os Correios a preverem que este número se mantenha até ao fim do dia, refere a Lusa.

De acordo com fonte oficial dos CTT - Correios de Portugal, os turnos da madrugada e da manhã de hoje foram «tranquilos», registando-se «umas décimas inferiores» na adesão dos funcionários, face à taxa verificada no primeiro dia.

«Os números, que são semelhantes aos de ontem [quarta-feira], permitem prever que se irão manter assim até ao final do dia», disse a mesma fonte.

Os centros de distribuição postal e os centros de tratamento «continuam a funcionar a 100 por cento», com «apenas uma estação de correios fechada» (em Campo de Besteiros), afirmou fonte dos correios.

O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vítor Narciso, afirmou que os números são «essencialmente iguais» aos de quarta-feira, com «um decréscimo de 0,1 por cento, que não é significativo».

Vítor Narciso disse também que a taxa de adesão que hoje se regista deve-se «ao medo que algumas pessoas sentiram em fazer greve [hoje] por terem recebido telefonemas, dizendo que teriam falta injustificada caso não assegurassem os serviços».

Em resposta, os CTT afirmam «não se darem ao trabalho de desmentir», porque tal «não é possível perante a lei, que diz que quem adere à greve não tem falta».
Continue a ler esta notícia

Relacionados