Marcada vistoria de instalações para alunos de EB1 - TVI

Marcada vistoria de instalações para alunos de EB1

  • Portugal Diário
  • 19 fev 2007, 16:25

Crianças da escola de Sernancelhe vão para Casa da Criança e Centro de Artes

Relacionados
O Ministério da Educação anunciou esta segunda-feira que está marcada, para quarta-feira, uma vistoria dos bombeiros às instalações que vão acolher os 106 alunos da escola básica de Sernancelhe, que começou hoje a ser demolida. A notícia foi avançada pela agência Lusa.

A Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) tinha responsabilizado hoje a Câmara de Sernancelhe pela falta de vistoria das instalações da Casa da Criança e Centro de Artes, para onde vão ser transferidos os alunos da escola local cuja demolição começou esta segunda-feira, a cargo de funcionários municipais.

Em comunicado, a DREN afirmou que desde Novembro avisou a autarquia de que teria que haver uma vistoria dos bombeiros à Casa da Criança e Centro das Artes.

A demolição da escola começou hoje com o apoio da associação de pais local, mas sem a autorização da DREN, para que as aulas recomecem após as férias do Carnaval no local alternativo indicado pela autarquia.

O presidente da Câmara, José Mário Cardoso, afirmou que a autarquia está demolir uma «velha escola, com 30 anos, indicando um novo espaço para que as aulas não sofram interrupções» e passou para a DREN a responsabilidade do arranque normal das aulas na quinta-feira.

Segundo o comunicado da DREN, a Câmara de Sernancelhe foi informada a 5 de Fevereiro de que «a autorização de transferência está condicionada à vistoria do Corpo Nacional de Bombeiros», que teria que ser autorizada pela autarquia.

O mesmo comunicado acrescenta que ao longo do mês, nas comunicações entre a Câmara e a DREN, «nada foi dito sobre a vistoria dos bombeiros» pela autarquia.

«A DREN solicitou a intervenção do governador civil de Viseu, responsável máximo local pela protecção civil» e segundo fonte do Ministério da Educação, a sua intervenção permitiu marcar a vistoria para a véspera do regresso às aulas dos alunos, após a pausa das férias do Carnaval.
Continue a ler esta notícia

Relacionados