Carjacking sobe 60 por cento - TVI

Carjacking sobe 60 por cento

  • Portugal Diário
  • JRS
  • 1 abr 2008, 20:11
Assalto  [arquivo]

Nos primeiros três meses deste ano registados mais 35 crimes que no mesmo período do ano passado

Relacionados
Os crimes de carjacking (roubo de viatura automóvel com violência) em Portugal cresceram 60 por cento, na área da PSP, nos três primeiros meses de 2008, avança a TVI.

Segundo a estação de televisão, entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2007 a PSP registou 59 crimes de carjacking, e entre 1 de Janeiro e 18 de Março de 2008, 94.

A TVI fala ainda em dois crimes ocorridos na noite de segunda-feira, e que ficaram fora desta estatística.

Em Valongo, cerca das 20:00, dois homens encapuzados e armados roubaram um automóvel no parque de estacionamento de um hipermercado.

Além dos dois encapuzados, um terceiro indivíduo fugiu de seguida dentro de um Fiat Uno, que foi encontrado mais tarde queimado na Estrada Nacional 108.

Já em Setúbal, cerca da uma da manhã, um homem abriu a porta do carro de uma mulher quando a viatura já estava em andamento.

Segundo o canal de televisão, a resistência da condutora provocou uma mudança na direcção do veículo que foi colidir com uma árvore. A mulher, de 63 anos, ficou ferida. O homem fugiu, mas pouco tempo depois foi detido pela PSP de Setúbal e presente a tribunal, ficando obrigado a apresentar-se na polícia três vezes por semana.
Continue a ler esta notícia

Relacionados