Porto parece o «faroeste» - TVI

Porto parece o «faroeste»

  • Portugal Diário
  • 1 nov 2007, 21:22

Criminalidade tem aumentado. PSD exige audição urgente do ministro

Relacionados
Os deputados sociais-democratas do Porto vão pedir sexta-feira uma audição urgente do ministro da Administração Interna no Parlamento a propósito do aumento da criminalidade violenta na região.

Em declarações à agência Lusa, o deputado Agostinho Branquinho, caracterizou a área metropolitana do porto como «o faroeste». «Em questões de segurança, a área metropolitana do Porto, assemelha-se mais ao faroeste ou Chicago do anos 20 e 30 do que a um estado de direito», disse.

O deputado lembrou a onda de violência que tem ocorrido na cidade ultimamente, nomeadamente a morte de um taxista em Arcozelo e o assalto desta madrugada no parque de estacionamento de Matosinhos que vitimou um segurança.

«Temos assistido a um aumento desmesurado da criminalidade violenta porque existe um sentimento de impunidade por parte dos gangs e marginais», acusou.

Segundo o deputado, as forças de segurança têm «poucos meios humanos, obsoletos equipamentos e instalações a ruir».

Agostinho Branquinho referiu que várias vezes os deputados do PSD alertaram o Governo e o Ministério da Administração Interna para o aumento da violência na região e que estes «têm feito orelhas moucas ao assunto».
Continue a ler esta notícia

Relacionados