Segurança abatido a tiro em Gaia - TVI

Segurança abatido a tiro em Gaia

  • Portugal Diário
  • 10 dez 2007, 08:23
Homicídio [Foto de arquivo]

Fonte policial suspeita tratar-se do mesmo homem que acompanhava Aurélio Palha, quando o empresário foi morto a tiro em Agosto. Encapuzados dispararam mais de 10 tiros quando segurança saia de casa com o irmão. É o sexto homicídio em quatro meses na noite do Porto

Relacionados
[Última actualização às 11h20]

Um segurança foi assassinado domingo ao fim da noite, pelas 23h45, em Gaia, disse à Lusa fonte policial salientando tratar-se, aparentemente, do mesmo homem que acompanhava o empresário da noite Aurélio Palha, morto a tiro no final de Agosto, no Porto.

Segundo apurou o PortugalDiário, o segurança foi atingido com vários tiros quando saia da sua residência, na Rua Fonte dos Arrependidos, em Gaia, na companhia do seu irmão.

À sua espera estavam vários indivíduos encapuzados, dentro de um carro, que dispararam e puseram-se em fuga.

«Não há dúvida de que o alvo era ele, porque o irmão ficou ileso», frisou a fonte.

A vítima mortal, conhecido como «Berto», ainda foi transportado para o hospital de S. João, no Porto, mas acabou por morrer na ambulância. «O homem ficou cravejado de balas», frisou a mesma fonte. No S. João, foi «tentada a reanimação, sem sucesso». A vítima terá sido atingida com «mais de dez tiros», frisou a mesma fonte.

O irmão foi transportado ao Hospital de Gaia, mas apenas por ter ficado em estado de choque.

Pelo menos cinco outras pessoas associadas à noite do Porto foram assassinadas desde Maio deste ano.

Este crime ocorreu doze dias depois de um outro segurança ter sido abatido na zona ribeirinha da Alfândega.

O caso mais mediático foi o do empresário Aurélio Palha, dono da discoteca Chic, abatido com disparos a partir de um carro em andamento, quando se encontrava a conversar com um segurança (hoje assassinado) em fins de Agosto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados