Violador de Aveiro volta a atacar - TVI

Violador de Aveiro volta a atacar

Homem terá tentado violar cinco mulheres. Foi apanhado por populares

Relacionados
Um homem de 27 anos foi apanhado por populares em flagrante delito, esta quinta-feira, ao final da tarde, quando tentava violar mais uma mulher na fábrica abandonada situada nas traseiras da CP de Aveiro. Há cerca de duas semanas três mulheres apresentaram queixa por tentativa de violação na PSP. O «modus operandi» do crime de ontem indica que o suspeito dos abusos sexuais é o mesmo homem.

A vítima que foi atacada pelas 18h55 quando caminhava sozinha na rua é professora, tem 26 anos, e ao que tudo indica é a quinta vítima deste suspeito. Todas as outras mulheres foram abordadas da mesma forma e no mesmo local, no entanto, só três apresentaram queixa. Os crimes ocorreram todos na mesma noite. Um professor salvou a última vítima dos abusos, mas acabou por ser agredido.

A PSP explica que «não podemos afirmar que é o mesmo suspeito, apesar de haver indícios nesse sentido, uma vez que a PJ está a efectuar as diligências», explicou fonte da polícia.

O suspeito ameaçava as mulheres com uma arma branca. Segundo o relato da vítima à PSP, o homem «arrastou-a, enquanto a beijava» e tinha a faca apontada ao pescoço da professora. «A vítima resistiu, altura em que tentou, também, roubá-la, enquanto a mandava calar. Os referidos factos não foram consumados», informa a PSP em comunicado.

Os apelos de socorro da vítima foram ouvidos por populares que passavam no local e de imediato acorreram. O suspeito não teve tempo de fugir e ao que o PortugalDiário apurou continuou a ameaçar a vítima com a faca apontada ao pescoço, mesmo na presença dos populares, utilizando-a como «escudo».

A PSP estava nos arredores do local, uma vez que intensificou as patrulhas na zona devido às queixas apresentadas por três das outras quatro vítimas, e acabou por deter o suspeito, que está desempregado, é português, da zona de Aveiro, no entanto, não estava referenciado como meliante.

Depois da identificação, a PSP conseguiu apurar que o homem é também suspeito da «prática de outros dois crimes de roubo, um ocorrido no início deste mês e outro durante o dia de ontem, cometidos com arma branca, em que foram subtraídos 2 telemóveis, tendo sido reconhecido pelas vítimas». Foram recuperados os telemóveis, apreendida uma navalha, utilizada para concretizar os crimes, e uma bicicleta na qual o indivíduo se fazia transportar para o local.

Nas primeiras três tentativas de violação o suspeito terá alegado «problemas familiares, com a mulher e os filhos» como motivo para os actos ilícitos. O suspeito está detido e deverá ser presente a tribunal na manhã deste sábado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados