Uma feira só para mulheres - TVI

Uma feira só para mulheres

  • Portugal Diário
  • Lara Rosado
  • 10 mar 2007, 20:29

Uma experiência inovadora onde cada marca interage com as visitantes

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No mês em que se comemora o Dia da Mulher realizou-se pela primeira vez, em Portugal, uma feira dedicada exclusivamente às mulheres, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, (antiga FIL) até domingo. Com o lema «não venha só ver, venha aprender», na Feel Woman, as visitantes são brindadas logo è entrada com uma rosa vermelha.

Convidada para ser a embaixadora da feira, Luisa Castel-Branco afirmou ao PortugalDiário que adorou a proposta, por considerar que esta é uma ideia diferente.

«Esta não é uma feira igual às outras. Todos os stands interagem com as pessoas, há uma experimentação daí o lema "não venha só ver, venha aprender"», afirma.

O espaço está dividido em sete áreas temáticas relacionadas com: beleza, lazer, crescimento, decoração e alimentação, saúde e roupa e acessórios. No total são 79 stands onde é possível não só ver os produtos mas também experimentar.

«Posso dar-lhe um abraço?» perguntam aos visitantes os promotores do stand da Garnier. Depois de tímidos acenares positivos, várias caras simpáticas vão dando abraços carinhosos. Além deste conceito, no stand da Garnier as pessoas também podem usufruir de uma massagem. De uma parede saem várias mãos que vão massajando várias áreas do corpo.

«Aqui o lema é "cuida bem de ti". Viemos cuidar das mulheres, dar um toque de emoção e carinho. Queremos através destes dois conceitos transmitir auto-estima e energia», afirmou ao PortugalDiário Maria Ana Machado, responsável pelo stand da Garnier.

Aldeia da Solidariedade

Continuando o passeio pela feira surgem três príncipes, Carlos, Luís e Pedro que fazem questão de se apresentar afirmando que são «os fundadores do Montepio Geral».

Porque na vida das mulheres existe sempre o espírito de apoio foi criada, na Feel Woman, uma «Aldeia da Solidariedade» onde estão representadas sete associações: a Fundação Gil, a Sol, a Coração Amarelo, a Abraço, a Associação das Mulheres Mastectomizadas, a APAV e a Nariz Vermelho.

Os príncipes fazem questão de levar os visitantes a passear por esta aldeia e falar um bocadinho sobre cada associação.

Cheiros, tatuagens e sabores

O mundo oriental também está presente através da loja Sete Véus, o ambiente e o cheiro lembra Marrocos. As peças, os tecidos e a bijutaria chamam a atenção de quem passa, mas os olhares fixam-se na rapariga que faz tatuagens com hena.

«As pessoas querem saber a proveniência da hena. Pensam que é uma tinta sintética mas isso não é verdade. É extraída de uma planta, moída e depois misturada com água, o que dá uma pasta que se utiliza para fazer a tatuagem», explica Custódia Mendes, sócia-gerente da loja.

Nesta viagem pelo mundo das mulheres a cozinha não fica de parte e é possível assistir em tempo real a aulas de culinária. Com o objectivo de promover o espaço Qb, a cozinheira Susana Barros vai fazer dois doces.

«Vamos começar as aulas pela doçaria. Primeiro vou fazer um "Parece Neve" e depois "doce de banana". As pessoas estão a mostrar-se bastante interessadas e ansiosas para que aula comece».

Este é apenas um cheirinho do que poderá encontrar na Feel Woman que irá estar no Centro de Congresso, em Lisboa, entre 9 e 11 de Março, mas para o ano há mais garante Luisa Castel-Branco.

Homens infiltraram-se

No meio de tantas mulheres também é possível ver alguns homens que acompanham as respectivas esposas e namoradas.

«A visita à feira foi uma prenda para a minha namorada. Penso que deviam haver mais iniciativas como esta. As mulheres merecem ser mimadas», afirmou Tiago Brito, um dos vários homens que visitaram a Feel Woman.
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