Lisboa: PJ apreendeu 20 mil doses de cocaína - TVI

Lisboa: PJ apreendeu 20 mil doses de cocaína

  • Portugal Diário
  • 31 out 2007, 17:13

Três pessoas apanhadas com a droga dissimulada numa mala de viagem

Relacionados
Três pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ), uma das quais ficou em prisão preventiva, numa operação realizada na região de Lisboa em que foram apreendidas 20 mil doses de cocaína, anunciou hoje aquela força policial.

Os detidos são um casal de estrangeiros, com 35 e 20 anos, cuja nacionalidade a PJ não indica, e um português, que tinham consigo a droga, dissimulada numa mala de viagem, na altura em que foram abordados pelos elementos da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), refere um comunicado da Judiciária.

A nota informativa não esclarece qual dos três detidos ficou em prisão preventiva e, contactado posteriormente, o gabinete de Imprensa da PJ limitou-se a adiantar que os responsáveis da DCITE recusam dar qualquer outra informação sobre a operação para além da que consta no comunicado.

As três detenções surgem depois de outras sete realizadas este ano e ocorrem na sequência de uma investigação iniciada em 2005, ainda de acordo com a nota da PJ, que especifica ainda terem sido, ao todo, até agora, apreendidas 130 mil doses de cocaína nas várias acções incluídas na operação que a Polícia baptizou por «Manta Rota».

Senegal, Brasil, Peru e Cabo Verde são os países donde foi transportada a droga, destinada ao consumo em Portugal, de acordo com a PJ.

O comunicado adianta que as investigações vão prosseguir com o objectivo de «neutralizar outras ramificações desta rede de distribuição regional que operava em zonas muito precisas da Grande Lisboa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados