Alunos fecham escola a cadeado - TVI

Alunos fecham escola a cadeado

  • Portugal Diário
  • 31 jan 2008, 16:10

Coimbra: estudantes tentaram impedir acesso ao estabelecimento

Relacionados
Cerca de 200 estudantes do Ensino Secundário de Mira fecharam ao início da manhã de hoje, a cadeado, uma das portas da escola local, mas este foi retirado garantindo o acesso ao edifício, disse fonte da GNR, noticia a Lusa.

«Puseram um cadeado numa das portas mas foi retirado e os professores puderam entrar. Os alunos só não entraram porque não quiseram», disse à Agência Lusa fonte da GNR de Mira, distrito de Coimbra.

A manifestação dos estudantes do Ensino Secundário inseriu-se numa iniciativa de âmbito nacional para exigir do Governo a criação da disciplina de educação sexual, o fim dos exames nacionais e melhores condições materiais e humanas nas escolas.

Os estudantes «de 15 e 16 anos» estiveram concentrados junto à escola «cerca de uma hora», tendo tentado cortar o trânsito numa via junto ao estabelecimento de ensino, acção desvalorizada pela GNR.

«É uma estrada onde quase não passa ninguém. Puseram uns ramos de árvores e umas trancas, mas foi fácil desviar o trânsito, há muitas alternativas. Não se passou nada de mais», sustentou a fonte.

Após a concentração junto à escola, os estudantes dirigiram-se para o centro da vila, em direcção à Câmara Municipal. «Não houve problemas e desmobilizaram pouco depois», garantiu a GNR.
Continue a ler esta notícia

Relacionados