Arraiolos: Pais desistem ao fim de dois dias de protesto - TVI

Arraiolos: Pais desistem ao fim de dois dias de protesto

Alunos na escola - Idade Maior

Escola de Santana do Campo vai mesmo fechar. Pais e autarca não se conformam

Relacionados
Os pais dos oito alunos de Santana do Campo, no concelho de Arraiolos, decidiram que os filhos vão iniciar as aulas na quarta-feira, na escola para onde foram transferidos, depois de dois dias de protestos.

Tanto na segunda-feira, como na terça, os pais concentraram-se com os filhos junto à escola de 1.º ciclo da aldeia, para contestar o fecho do estabelecimento de ensino, mas não compareceu qualquer professor e as crianças regressaram a casa.

Após reunião com responsáveis do agrupamento de escolas, os pais decidiram que os filhos vão na quarta-feira para o estabelecimento de ensino em Arraiolos (sede de concelho) para onde foram mudados.

«Venceu a força e não a razão», desabafou Ângela Ramos, mãe de um dos alunos, criticando o facto de «a Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA) não ter dinheiro para contratar uma professora, mas ter para um autocarro transportar as crianças todo o ano para Arraiolos», um percurso de cinco quilómetros.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Arraiolos, Jerónimo Lóios, garantiu que a autarquia «vai continuar a desenvolver diligências para que a escola de Santana do Campo volte a reabrir no futuro».

«A questão não fica fechada», assegurou Jerónimo Lóios, que disse manter o pedido de audiência à ministra da Educação, Isabel Alçada, a qual, «já por duas vezes, não se dignou responder».
Continue a ler esta notícia

Relacionados