200 alunos manifestaram-se à porta do Ministério - TVI

200 alunos manifestaram-se à porta do Ministério

Manifestação de alunos (Viana do Castelo)

Jovens desmobilizaram ordeiramente após protestarem contra a política educativa

Relacionados
Cerca de duas centenas de alunos chegaram a estar concentrados esta sexta-feira em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, a protestar contra a política educativa do Governo, mas rapidamente desmobilizaram, disse uma fonte da PSP, citada pela Lusa.

Às 12:30 apenas se encontravam no local perto de duas dezenas de alunos, que entretanto também desmobilizaram ordeiramente, e as grades que serviram para cercar a zona em frente ao ministério já estavam arrumadas no passeio.

Alunos de escolas básicas e secundárias faltaram hoje às aulas e manifestaram-se nas ruas em vários pontos do país contra as políticas educativas do Governo.

Nos últimos dias, circulou um SMS (mensagem por telemóvel) a nível nacional, convocando os alunos para manifestações um pouco por todo o país.

Estudantes de várias instituições de Lisboa, Estoril, Mafra, Faro, Portimão, Oliveira de Azeméis, Fafe, Viana do Castelo, Porto, Miranda do Corvo, Coimbra, Leiria, Alcobaça, Portalegre e Beja, pelo menos, têm estado em protesto nas ruas das respectivas cidades, essencialmente contra o novo regime de faltas e o diploma da gestão escolar.

Os alunos praticamente já desmobilizaram em todas as situações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados