«Agenda mundial e agenda do Porto vão tocar-se por um dia» - TVI

«Agenda mundial e agenda do Porto vão tocar-se por um dia»

Bispo D. Manuel Clemente revela pormenores da visita do Papa à cidade

Relacionados
Bispo do Porto desde 2007, D. Manuel Clemente não esconde a alegria de ser anfitrião de um Papa na sua cidade.

E sente esse orgulho e expectativa também no povo. O Porto «vai reencontrar-se com essa visita que João Paulo II fez e que ainda está muito presente na memória das pessoas».

D. Manuel Clemente sente o empenho dos habitantes e das autoridades civis, nomeadamente, das câmaras do Grande Porto: «Desde o primeiro momento encontrei o maior gosto das autoridades que o papa viesse».

E não é para menos, já que «durante uma manhã a agenda mundial e a agenda do porto tocam-se». E o «Porto fica nessa boa ribalta».

O bispo não teme falta de gente para a missa campal, embora reconheça que muitos terão uma «participação redobrada», transitando de Fátima para o Porto. E conta também com a presença dos «vizinhos da Galiza».

Sem se alongar, «reservo algum segredo», D. Manuel Clemente diz que a «nem tenho palavras para falar» da generosidade das ofertas para o Papa. Mas lá vai dizendo que tem sido «muita e criativa».

Apesar de Bento XVI não ter pedido nada, «certamente» que haverá doces e «vinho do Porto também, que sei que ele gosta».



O Papa Bento XVI termina a visita de quatro dias a Portugal com uma missa no Porto
Continue a ler esta notícia

Relacionados