PCP quer que câmara fiscalize edifícios de Marvila - TVI

PCP quer que câmara fiscalize edifícios de Marvila

  • Portugal Diário
  • 19 abr 2007, 19:55

Degradação de prédio deixou homem ferido após cair em poço de elevador

Relacionados
O PCP de Marvila apelou esta quinta-feira à Câmara de Lisboa para que fiscalize o estado de degradação dos edifícios no Bairro dos Lóios, onde segunda-feira um homem ficou gravemente ferido após ter caído num poço de elevador, noticia a agência Lusa.

Miguel Santos, de 36 anos, morador num lote no Bairro dos Lóios, em Marvila, ficou ferido com gravidade depois de ter caído de um quarto andar quando se preparava para entrar no elevador, que não estava no devido piso.

Em comunicado, o PCP apela à Câmara e à Assembleia Municipal para que «actuem rapidamente» na fiscalização do estado de degradação dos edifícios e também que pressionem a Fundação D. Pedro IV, responsável pela gestão do bairro, a «cumprir o papel que lhe cabe» na resolução do caso.

Segundo os comunistas, o estado de deterioração dos elevadores e outros equipamentos daquele parque habitacional, gerido anteriormente pelo Instituto para a Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado (IGAPHE), vem «reforçar a exigência dos moradores» para serem resolvidas as anomalias ali existentes.

O homem, de 36 anos, hospitalizado em São José, encontra-se em estado considerado muito grave, com fracturas múltiplas e está em coma induzido, embora não corra perigo de vida.

Em declarações à Lusa proferidas quarta-feira, o presidente da Fundação D. Pedro IV, Vasco Canto Moniz, adiantou que deveria ser assinado naquele dia um contrato com uma nova empresa para reparação geral dos dois elevadores do prédio onde ocorreu o acidente.

O responsável da fundação referiu também ainda não dispor dos resultados da peritagem ao elevador, mas sublinhou que está em curso a substituição da empresa responsável pela manutenção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados