Matosinhos:PSD preocupado com degradação de escola - TVI

Matosinhos:PSD preocupado com degradação de escola

  • Portugal Diário
  • 6 mar 2007, 15:49

Partido critica «inércia» de Direcção Regional de Educação do Norte

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O PSD de Matosinhos, denunciou esta terça-feira a insegurança e a degradação na escola EB 2,3 e criticou a «passividade e inércia» da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), noticia a agência Lusa.

Joaquim Monteiro, membro social-democrata da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira, liderada pelo PS, que falava à Lusa à margem de uma conferência de imprensa da «concelhia» do PSD de Matosinhos, acusou a DREN de «nada fazer» para resolver os problemas da escola.

Por isso, disse, o PSD local decidiu solicitar aos deputados do seu partido na Assembleia da República que questionem directamente o Governo sobre os planos para a EB 2,3 de Leça da Palmeira.

«Exigimos que as obras sejam feitas com a máxima urgência porque está em causa a segurança dos alunos», sublinhou o autarca.

Joaquim Monteiro referiu que «chove nas salas de aula como na rua e que há zonas que ameaçam ruir, nomeadamente os passadiços entre pavilhões».

«Hoje, por causa da chuva, os computadores da biblioteca tiveram de ser tapados com plásticos para não se estragarem com a água que cai do telhado», alertou.

Sustentou ainda que a degradação do edifício contribui também para «a falta de qualidade do ensino».

Segundo o autarca, a DREN conhece a situação e já reconheceu a necessidade de proceder a obras, mas nunca adiantou qualquer data para o arranque dos trabalhos.

«O que nós pretendemos é que se assuma a urgência da intervenção e se passe das palavras aos actos. Já acabou o tempo da conversa», frisou o autarca.

Os cinco pavilhões daquele estabelecimento de ensino, que foram construídos há cerca de 30 anos e projectados para 600 alunos, acolhem actualmente mais de 1100 estudantes.

A Lusa tentou obter esclarecimentos junto da DREN, mas a directora regional não estava disponível, tendo sido remetido para «mais tarde» um eventual comentário.
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