Exaustor provoca incêndio no Porto - TVI

Exaustor provoca incêndio no Porto

  • Portugal Diário
  • Maria João Fernandes
  • 7 mar 2007, 13:20

Chamas consumiram cozinha de habitação chegando ao telhado do prédio

Relacionados
[Última actualização às 20h25]

Um incêndio deflagrou esta manhã numa habitação da Rua de São Victor, no Porto, devido a uma sobrecarga no exaustor de uma cozinha, confirmou ao PortugalDiário fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

O fogo alastrou rapidamente por toda a divisão tendo-se propagado até ao telhado do prédio, de apenas dois andares.

Na altura em que se deu o incêndio encontrava-se apenas uma pessoa na habitação, uma senhora de idade que não tendo sofrido danos físicos foi socorrida pelo INEM e posteriormente levada para o hospital de Santo António, depois de ter ficado em estado de choque.

As chamas foram de imediato controladas pelos Bombeiros Sapadores do Porto que se deslocaram rapidamente ao local evitando que o fogo se propagasse pelo resto do prédio. A cozinha foi a única divisão da casa afectada pelas chamas.

Segundo o chefe de serviço do corpo de bombeiros, que se encontrava no local, um erro decorrente de falhas na instalação eléctrica poderia ter provocado uma sobrecarga no exaustor, tendo provocado o incêndio.

Fonte da EDP explicou ao PortugalDiário que a empresa irá esta quinta-feira de manhã verificar a instalação eléctrica. A EDP referiu ainda que não coloca aparelhos em casa dos clientes e que apenas é responsável pela instalação eléctrica colocada até à habitação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados