Opinião: «Bombeiros não podem continuar a morrer» - TVI

Opinião: «Bombeiros não podem continuar a morrer»

Alerta para o facto de muitos incêndios estarem a ocorrer em parques naturais

Os incêndios não param em várias regiões do país e o combate é feito com muita abnegação. Só nesta época de fogos já morreram três bombeiros, o que leva o presidente da associação de bombeiros profissionais a lançar o alerta.

«É preciso identificar rapidamente o que está acontecer, porque bombeiros não podem continuar a morrer, não podem andar exaustos, a dar tudo como estão a dar. Nós queremos ver isto mudado e os políticos têm de ter coragem para o fazer para que o país melhore», disse Fernando Curto no programa «Discurso Directo», do TVI24.

Neste momento, existe muita coisa para resolver e muitas dúvidas. «Estamos a dar-nos conta de que incêndios tomam proporções dantescas em pouco tempo», constata o dirigente, acrescentando:

«Estamos a ver cada vez mais incêndios em Parques Naturais e Reservas. Em 2003 e 2005 houve conclusões, uma comissão que fez um trabalho excelente, com várias conclusões e uma delas era haver um investimento maior nestas áreas. E estas são zonas onde é preciso proteger também a fauna e flora, onde as pessoas também podem usufruir disso, mas são zonas em que os bombeiros têm dificuldades em se movimentar».
Continue a ler esta notícia