Incêndios atacaram norte do país - TVI

Incêndios atacaram norte do país

  • Portugal Diário
  • 2 nov 2007, 19:45

Seis focos registados ao final da tarde em várias localidades

Relacionados
Seis incêndios consumiam ao final da tarde desta sexta-feira mato e floresta no Norte do país, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), citada pela agência Lusa.

O fogo com maiores proporções, às 17h45, registava-se em Pardelhas, concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real, tinha três frentes activas e era combatido por 78 bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e um helicóptero. Este incêndio começou há mais de oito horas (09:34) e continuava por circunscrever antes das 18:00.

Em Cerva, Ribeira de Pena, ainda no distrito de Vila Real, um outro incêndio iniciado às 11:25 consumia floresta em duas frentes, combatidas por 30 bombeiros com recurso a oito viaturas.

O terceiro dos seis fogos por circunscrever ocorre em Vila Mendo de Tavares, Mangualde, distrito de Viseu, para onde foram deslocados 31 bombeiros e sete viaturas para combater as chamas, que começaram cerca das 14:00.

Desde cerca das 11:00 regista-se mais um fogo, em fase de rescaldo ao cair da noite, desta vez em Moreira do Rei, concelho de Fafe e distrito de Braga, mobilizando 25 bombeiros e seis viaturas.

Outros dois fogos já circunscritos lavravam à mesma hora em Portelo, Bragança, e em Cantelões, Vieira do Minho, distrito de Braga, ainda de acordo com as informações disponibilizadas na página da Internet da ANPC.
Continue a ler esta notícia

Relacionados