Vítima do «gangue de Valbom» em tribunal - TVI

Vítima do «gangue de Valbom» em tribunal

Justiça

Homem foi ameaçado com arma e agredido com violência pelos assaltantes, quando lhe levaram o carro

Relacionados
Uma das alegadas vítimas do chamado «Gangue de Valbom», grupo que está a ser julgado no Tribunal de São João Novo, Porto, relatou esta terça-feira ao colectivo de juízes como foi assaltado por três elementos que lhe roubaram um veículo.

«[Um dos indivíduos] apontou-me a pistola à cabeça enquanto outro me pedia a chave do carro», contou o ofendido, vítima de assalto por «carjacking», a 4 de Abril de 2008.

O incidente terá ocorrido à porta de casa da vítima quando esta chegava do trabalho, cerca da 01h10 e foi surpreendido por três indivíduos, dois dos quais, de cara descoberta, que o interpelaram, pedindo-lhe a chave de um dos seus veículos que se encontrava estacionado (de marca Nissan).

Depois de ter sido ameaçado com a «pistola» pelos assaltantes, o ofendido foi também agredido.

O «gangue de Valbom», cujo nome se refere a uma localidade do concelho de Gondomar, Porto, foi desarticulado na «Operação Charlie», realizada por 150 elementos da PJ, em Setembro de 2008.

O julgamento, que conta com fortes medidas de segurança, prossegue quarta-feira, dia em que será ouvido um agente da PJ vítima do grupo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados