Sócrates abre Fórum Novas Fronteiras - TVI

Sócrates abre Fórum Novas Fronteiras

  • Portugal Diário
  • 14 set 2007, 18:26
José Sócrates [arquivo] - Foto Lusa

Discurso será orientado para as principais prioridades do Governo nos próximos meses

Relacionados
O secretário-geral do PS, José Sócrates, abre sábado mais uma edição do Fórum Novas Fronteiras, no Parque das Nações, com um discurso orientado para as principais prioridades do Governo nos próximos meses, sobretudo no campo social, informa a Lusa.

De acordo com fonte da direcção dos socialistas, a convenção, que terá lugar no Centro de Congressos da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e que será subordinada ao tema «Dois anos e meio de Governo - oportunidades para todos», marca a abertura do ano político por parte do PS.

Tal como nas anteriores convenções «Novas Fronteiras» realizadas em anos anteriores em Setembro, José Sócrates deverá na sua intervenção falar sobre algumas das prioridades do seu executivo ao nível da política orçamental.

Em relação à proposta de Orçamento do Estado para 2008, que terá de dar entrada na Assembleia da República até 12 de Outubro, José Sócrates adiantou no final de Julho (em entrevista à SIC) que se traduzirá «num reforço do investimento público», tendo em vista estimular a economia.

Apesar do actual quadro de incerteza na conjuntura internacional, o Governo continua a manter as previsões de 1,8 por cento para o crescimento económico e de 3,3 por cento para o défice no final do ano.

No sábado, após a intervenção de abertura de José Sócrates, os trabalhos da convenção «Novas Fronteiras» prosseguem com debates em dois painéis distintos: «Novas Políticas sociais» (moderado pelo secretário-geral da UGT, João Proença) e «Educação para todos» (moderado pelo eurodeputado socialista Sérgio Sousa Pinto).

A convenção será encerrada ao fim da tarde com discursos do coordenador do Fórum Novas Fronteiras, António Vitorino, e do mandatário da iniciativa, o constitucionalista Gomes Canotilho.

Depois do Fórum Novas Fronteiras, José Sócrates retoma encontros de natureza partidária na terça-feira, ao fim da tarde, quando se reunir com o Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República.
Continue a ler esta notícia

Relacionados