Faro: turistas apanhados de surpresa - TVI

Faro: turistas apanhados de surpresa

Hospital de Silves registou adesão de 100 por cento, segundo o sindicato

Relacionados
Actualizada às 12:40

Um turista inglês, que passou uns dias de férias isolado na Ilha da Culatra, foi surpreendido pela greve à chegada ao aeroporto de Faro.

Sem reserva de hotel, o inglês vai vaguear pela cidade até que os voos sejam repostos. Foi isso que pensou a maioria dos utentes do aeroporto que, assim,não se deslocou até ali e preferiiu aguardar por sexta-feira.

Também uma portuguesa, regressada de França, descobriu que não tinha voo para o Porto.

Para além do aeroporto de Faro que está sem tráfego de aviões comerciais, a paralisação dos comboios é total com a adesão dos trabalhadores à greve geral, informa a União dos Sindicatos do Algarve (USAL), afecta à CGTP.

Em declarações à Lusa, o dirigente sindical António Goulart revelou que, no sector ferroviário, a adesão à greve geral dos trabalhadores levou à paralisação total dos comboios estando limitada à circulação dos serviços mínimos.

Ainda segundo a USAL, o hospital de Silves, registou uma adesão de 100 por cento.

Os trabalhadores portuários do Instituto dos Portos e Transportes Marítimos (IPTM), os pilotos da barra e os controladores de tráfego marítimo aderiram «massivamente» à greve geral paralisando, logo de madrugada, todos os portos da região, de Sagres a Vila Real de Santo António.

Às 9:00 a frota de pesca de Olhão estava parada a 50 por cento e a de Tavira a 100 por cento. As lotas de Tavira e Santa Luzia estavam encerradas.

Também as recolhas de lixo foram fortemente afectadas nos concelhos de Loulé e de Vila Real de Santo António, registando uma adesão total dos trabalhadores no turno que se iniciava às 20:30 de quarta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados