Pescadores de Olhão voltam ao mar mas . . . - TVI

Pescadores de Olhão voltam ao mar mas . . .

Greve dos pescadores, em Olhão

Elementos do piquete de greve dissuadiram alguns trabalhadores de embarcar

Relacionados
Os pescadores de Olhão voltaram esta quinta-feira ao mar depois de ter sido levantada a greve, embora elementos do piquete do Porto de Olhão tenham dissuadido durante a madrugada alguns homens de retomar a actividade, refere a Lusa.

A suspensão da greve, a partir das 00:00 de quinta-feira e anunciada horas antes, não agradou a todos os pescadores de Olhão, tendo alguns dos que participavam no piquete de greve conseguido demover outros de embarcar.

Segundo fonte da Capitania de Olhão, que esteve de madrugada no local onde fica o porto e a lota, ninguém chegou realmente a impedir outros pescadores de ir para o mar, tentando sim convencê-los a manter a greve.

«Houve barcos que saíram mas que tiveram que regressar por falta de tripulantes», disse a mesma fonte, acrescentando que apesar do piquete ter conseguido demover «muita gente», a lota funcionou «normalmente».

Hoje de manhã o acesso ao Porto de Olhão fazia-se normalmente e as dezenas de pescadores que se mantinham a «guardar» as instalações tinham desaparecido. Uns foram para o mar, outros terão ido simplesmente dormir.

À lota chegaram alguns barcos com peixe para descarregar, embora na sua maioria tivessem sido embarcações de pequeno porte e outras que apenas recolheram pescado das armações que têm montadas ao largo de Olhão.

Entretanto, o mercado de peixe de Olhão, um dos maiores do Algarve, regressa também lentamente à normalidade, com bancas já compostas com alguma variedade de peixe, embora não a 100 por cento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados