Pescadores suspenderam a greve e regressam ao mar - TVI

Pescadores suspenderam a greve e regressam ao mar

Greve de pescadores na Doca de Matosinhos - Foto de João Abreu Miranda/Lusa

ÚLTIMA HORA: acordo com o Governo, apesar de muitos terem votado contra

Relacionados
ACTUALIZADO ÀS 21H30

Ministério da Agricultura e Pescas e 26 associações e sindicatos de pescadores e armadores chegaram a acordo e a greve é suspensa.

Segundo apurou o PortugalDiário a votação foi muito renhida, dado que houve muitos votos contra o acordo proposto pelo Governo. De qualquer forma, os pescadores podem regressar de imediato ao mar a partir das 00h00, depois de terem iniciado a paralisação na passada sexta-feira.

Fonte do Ministério da Agricultura disse à Lusa que Jaime Silva «congratula-se com o espírito de boa-fé e responsabilidade que os agentes do sector das pescas demonstraram», pondo termo à greve.

Em declarações no final da reunião, Miguel Cunha (Presidente da Associação de Armadores de Pesca) vincou que «apesar dos pescadores regressarem ao mar ficou bem explicito que as negociações vão continuar».

Recorde-se que o ministro propôs a criação de uma linha de crédito de 40 milhões de euros para cinco anos, isenção de taxa social única durante três meses a partir de 1 de Julho e a redução em 2% da taxa de venda em lota, entre outras medidas de reflexão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados