Imigrantes recorrem cada vez mais à ajuda da Igreja - TVI

Imigrantes recorrem cada vez mais à ajuda da Igreja

Imigrantes em fuga da África do Sul

«Quando os imigrantes ficam sem trabalho, ficam na rua», alertou D. António Vitalino Dantas

Relacionados
O presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana reconheceu, em Fátima, existir «um aumento dos pedidos de apoio de imigrantes às instituições sócio-caritativas da Igreja», informa a agência Lusa.

«Tem aumentado o número de pedidos de ajuda de imigrantes, aos quais procuramos dar resposta em parceria com as instituições do Estado, sociais e autarquias», afirmou D. António Vitalino Dantas no decurso da conferência de imprensa que antecedeu o início da peregrinação internacional ao Santuário de Fátima.

«Quando os imigrantes ficam sem trabalho, ficam na rua», alertou, acrescentando que «a Igreja nem sempre tem os recursos necessários» para responder às solicitações da população imigrante.

O presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana explicou que a questão dos imigrantes, sobretudo dos africanos, «tornou-se um tema muito debatido», não apenas «por causa da Lei da Imigração» mas também devido à «realização da Cimeira Europa-África» e à «nova directiva europeia sobre migrações».
Continue a ler esta notícia

Relacionados