Quatro bombeiros feridos em acidente - TVI

Quatro bombeiros feridos em acidente

  • Portugal Diário
  • 22 out 2007, 17:55

Viatura com homens ia a caminho de um fogo florestal perto da localidade de Terrenho

Relacionados
Quatro elementos dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, distrito da Guarda, ficaram hoje feridos quando o carro em que se dirigiam para o combate a um incêndio capotou, disse fonte da corporação, noticiou a Lusa.

O acidente ocorreu cerca das 16:00, quando a viatura com os homens se dirigia para um fogo no mato, perto da localidade de Terrenho.

Segundo o comandante da corporação, Luís Vaz, o veículo seguia «por um acesso de terra batida e, numa curva, o terreno cedeu e o carro tombou de lado».

Do acidente resultaram ferimentos em quatro homens, que foram assistidos no Centro de Saúde de Trancoso.

Luís Vaz adiantou que dois deles, por precaução, «foram transferidos para o Hospital da Guarda para efectuarem exames de raios-X».

O incêndio, que lavra numa zona de mato próximo da Quinta da Teja, freguesia de Terrenho, é dado por «não circunscrito» pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) da Guarda.

A combater as chamas encontram-se 28 homens e seis viaturas das corporações de Trancoso, Fornos de Algodres, Vila Nova de Foz Côa e Aguiar da Beira, segundo o CDOS.

O CDOS adiantou que na área do distrito da Guarda lavra outro foco de incêndio próximo de Ribamondego, concelho de Gouveia, também considerado «não circunscrito».

No local estão as corporações de Gouveia, Melo, Folgosinho e Vila Nova de Tazém, com 28 elementos e sete veículos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados