Chamas em Coimbra, Braga e Porto - TVI

Chamas em Coimbra, Braga e Porto

Incêndio (Foto Lusa)

Há mais de 200 homens no terreno a combater quatro incêndios

Relacionados
Mais de duzentos bombeiros combatem há algumas horas quatro incêndios florestais e em mato nos distritos de Coimbra, Braga e Porto, informa o portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O fogo que mobiliza mais meios é o que lavra em área de serra desde as 17:14 em Cacilhas, Concelho da Lousã, Distrito de Coimbra, envolvendo 135 bombeiros, 33 viaturas, dois helicópteros e três aerotanques, dois dos quais pesados.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o controlo das chamas está a ser dificultado pelo vento e pelo declive do terreno.

O incêndio em mato que deflagrou às 14:08 em Barroca Funda, Lousada, no Distrito do Porto, reacendeu-se às 18:05 em três frentes, mobilizando 34 bombeiros e dez veículos, adianta a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

No mesmo distrito lavra desde as 18:13 o fogo florestal em Alto Passo - Santiago Figueiró, Amarante, combatido por 11 bombeiros, auxiliados por três veículos e dois aerotanques, e circunscrito às 19:14.

Dominado desde as 18:50, o incêndio que deflagrou às 15:02 numa zona de pinhal e giestas em Ponte, no Concelho de Vila Verde, encontra-se ainda a ser combatido por 55 bombeiros, apoiados por 16 viaturas e dois helicópteros, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Braga.
Continue a ler esta notícia

Relacionados