Extintos fogos em Celorico e Pinhel e dominado o de Sernancelhe - TVI

Extintos fogos em Celorico e Pinhel e dominado o de Sernancelhe

  • AR
  • 28 ago 2017, 07:22

Incêndio de Figueira de Castelo Rodrigo é esta segunda-feira de manhã o único relevante, com uma frente ativa

Os incêndios que deflagraram no fim de semana em Celorico da Beira e Pinhel, ambos no distrito da Guarda, foram extintos esta segunda-feira de madrugada, enquanto o de Sernancelhe, em Viseu, foi dominado, informou a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

LEIA TAMBÉM: Cinco bombeiros feridos no combate aos fogos de Celorico da Beira e Pinhel

Fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicou à agência Lusa que os incêndios em Celorico da Beira e em Pinhel, no distrito da Guarda, onde cinco bombeiros sofreram ferimentos ligeiros no fim de semana, foram extintos por volta das 03:00.

O fogo que deflagrou na manhã de domingo, em Sernancelhe, no distrito de Viseu, entrou, pela mesma hora, em fase de resolução (sem “perigo de propagação para além do perímetro já atingido”). Apesar de dominado, pelas 04:00, concentrava ainda mais de uma centena de operacionais no terreno.

De acordo com a informação disponibilizada no site da ANPC, a esta hora, há um único incêndio classificado como "ocorrência importante", no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, com uma frente ativa, que está a ser combatido por 50 bombeiros e 15 meios terrestres.

 

Continue a ler esta notícia