Papa: bispo quer bandeiras à janela como no futebol - TVI

Papa: bispo quer bandeiras à janela como no futebol

Páscoa no Vaticano

Bispo da Diocese de Bragança/Miranda apela a diocesanos para exibirem estandarte do Santo Padre

Relacionados
O bispo da Diocese de Bragança/Miranda exortou esta quinta-feira os diocesanos a receberem o Papa Bento XVI com uma manifestação idêntica à dos campeonatos de futebol, exibindo nas suas casas o estandarte do Santo Padre.

«Nos grandes acontecimentos públicos e nos jogos de futebol hasteava-se a bandeira nacional, é uma forma humana de exteriorizar um acontecimento que neste caso é eclesial, mas por ser eclesial é um acontecimento humano também», declarou.

O bispo da diocese falava na apresentação, em Bragança, da campanha de boas vindas ao Papa que disponibiliza medalhas, lenços e estandartes para assinalar o acontecimento sob o lema «Vestir Portugal com Alegria».

D. António não estará na diocese pois acompanhará Bento XVI durante a visita de Maio, tal como todos os bispos portugueses, mas «gostaria que haja uma participação (dos fiéis) por esta forma simples de desfraldar o estandarte nas residências, ou andar com o lenço e a medalha».

O prelado entende que esta será também uma forma de «sentir a proximidade» da visita, embora o papa passe apenas por Lisboa, Fátima e o Porto. Por ser uma «sede de distrito longínqua», Bragança foi a única escolhida pelos promotores para apresentação pública da campanha.

«Quis-se dar esse significado que a visita não é só aqueles locais (Lisboa, Fátima e porto) numa sede de distrito longínqua desses centros», explicou Rogério Gomes da Sojormédia.

A empresa é a responsável pela comercialização e distribuição das peças imagem oficial da visita do papa Bento XVI que vão estar à venda nos quiosques e paróquias.

Os responsáveis estimam vender entre 300 mil a meio milhão de peças e a receita será dividida pela empresa, paróquias e para ajudar nos custos da organização da visita papal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos