Bento XVI nomeado irmão honorário da Misericórdia do Porto - TVI

Bento XVI nomeado irmão honorário da Misericórdia do Porto

Papa Bento XVI

Diploma será entregue ao Papa antes da missa campal que vai celebrar na Avenida dos Aliados, no Porto

Relacionados
A Misericórdia do Porto, que se considera a maior organização não governamental portuguesa para fins assistenciais, declarou Bento XVI irmão honorário da instituição, disse esta quinta-feira à Lusa o vice-provedor António Tavares.

De acordo com António Tavares, a deliberação foi tomada quarta-feira, à noite, em reunião da Mesa Administrativa da Misericórdia. O diploma alusivo vai ser entregue a Bento XVI a 14 de Maio, momentos antes do Papa celebrar uma missa campal na Avenida dos Aliados, Porto.

O estatuto de irmão honorário, o equivalente a sócio de mérito de uma associação, é concedido pela Misericórdia do Porto a personalidades que se distingam pela sua actividade cívica, profissional ou social.

Durante a vigência da monarquia, todos os reis foram declarados irmãos honorários da instituição e, mais recentemente, em 1987, o estatuto foi concedido a Aníbal Cavaco Silva.

O actual Presidente da República era, à altura em que foi nomeado, primeiro-ministro e, nessa qualidade, inaugurou um dos hospitais da Misericórdia do Porto, o da Prelada.

A Misericórdia do Porto, que a 14 de Março completou 511 anos de existência, trabalha actualmente nas áreas da terceira idade, saúde, deficiência, pobreza e exclusão social e habitação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos