McCann esperam que processo seja reaberto - TVI

McCann esperam que processo seja reaberto

Madeleine McCann

PJ do Porto está a ajudar a Scotland Yard a reanalisar o caso

Relacionados
Os pais de Madeleine McCann, a criança inglesa desaparecida em 2007 na Praia da Luz, no Algarve, manifestaram esta sexta-feira a esperança de o processo ser reaberto com o anúncio da reavaliação do caso pelas polícias portuguesa e inglesa.

De acordo com uma notícia divulgada pelo «Jornal de Notícias», a Scotland Yard tem uma equipa de 37 pessoas a investigar o assunto e em Portugal e a Polícia Judiciária atribuiu recentemente o caso à Secção de Investigação e Prevenção Criminal do Porto.

Numa declaração enviada à agência Lusa, os pais de Madeleine McCann referem estar contentes com este desenvolvimento. «É exatamente o que temos vindo a pedir. Temos a esperança de que esta reavaliação do caso resulte na reabertura do processo em tempo útil», referem Kate e Gerry McCann, pais da criança desaparecida a 03 de maio de 2007.

Em declarações à agência Lusa, o advogado dos pais de Madeleine McCann também considerou muito positiva a decisão das polícias portuguesa e inglesa de reativar as investigações. «Enquanto não se descobrir o que aconteceu à Madeleine o assunto não estará fechado. Encaro agora este recrudescer das investigações como um sinal muito positivo na expetativa de que se venha a descobrir aquilo que efetivamente aconteceu à Madeleine e que é de facto o que interessa descobrir», disse Rogério Alves.

Para Rogério Alves, estas decisões apenas demonstram que «a polícia está atenta e que está empenhada na descoberta do que aconteceu a Madeleine».
Continue a ler esta notícia

Relacionados