McCann ponderam processar PJ - TVI

McCann ponderam processar PJ

  • Portugal Diário
  • 8 nov 2007, 21:14
O casal McCann - Foto EPA

Não querem investigação «fechada» sem a menina ser encontrada

Relacionados
Gerry e Kate McCann estão a ponderar a possibilidade de processar a Polícia Judiciária (PJ) caso a investigação seja dada como «terminada» sem que Madeleine seja encontrada. A informação é avançada pelo jornal britânico Daily Mail, que cita o porta-voz do casal, Clarence Mitchell. Segundo este, a equipa de advogados está a estudar a hipótese.

Ainda segundo a mesma notícia, os McCann podem exigir um milhão de libras (cerca de um milhão e quatrocentos mil euros) se a queixa avançar. O Daily Mail cita ainda declarações de Rogério Alves, advogado do casal, em declarações ao Diário de Notícias e onde ele garante que «o que tiver de ser feito, serás feito».

Já o outro defensor português dos McCann, Carlos Pinto de Abreu, considera a ideia «possível», mas difícil de pôr em prática. Porque, segundo o causídico, o casal «teria de provar que a PJ não seguiu pistas que levariam» à descoberta de Maddie.

Mesmo com declarações de pessoas que garantem ter «avistado Madeleine» e que dizem não ter sido levadas a sério pela PJ, Carlos Pinto de Abreu considera quase impossível provar que «a acção das autoridades foi intencional». O advogado lembra ainda que a PJ assumiu recentemente que a linha de investigação de rapto permanece «aberta».
Continue a ler esta notícia

Relacionados