McCann querem deixar de ser arguidos - TVI

McCann querem deixar de ser arguidos

  • Portugal Diário
  • 30 dez 2007, 18:57
Madeleine McCann [fotomontagem]

E voltar a Portugal. Esperam ir à polícia para «corrigir equívocos»

Relacionados
Os pais de Madeleine McCann admitem voltar a Portugal para despertar atenção sobre o caso do desaparecimento da filha, mas apenas se lhes for levantado o estatuto de arguido.

«Os advogados de Kate e Gerry estão a trabalhar [no levantamento do estatuto de arguido] com muito empenho e vão continuar a fazê-lo», diz ao jornal britânico Daily Mail de hoje o porta-voz da família McCann, Clarence Mitchel.

«Tem havido alguma hostilidade em relação a eles em Portugal, e há sempre esta nuvem a pairar sobre eles (...), com o estatuto de arguido, um regresso poderia relançar outro frenesim mediático», adianta o mesmo responsável.

De acordo com Mitchell, os pais de Madeleine McCann, que se encontram na Escócia em casa de familiares, «esperam» poder ser ouvidos novamente pela polícia britânica no próximo mês para «corrigir quaisquer equívocos».

O mesmo jornal adianta que no início do ano os pais de Madeleine têm um encontro com consultores para decidir que estratégia seguir. Para tentar captar atenções, está também previsto um relançamento do site oficial sobre o caso, refere a mesma fonte.

Madeleine McCann, de quatro anos de idade, desapareceu a 3 de Maio de um apartamento num aldeamento na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam a alguns metros, no restaurante.

Os pais, que abandonaram Portugal a 9 de Setembro, mantêm a convicção de que a criança foi raptada, ao contrário da polícia que admite a tese de assassínio.

O Daily Mail cita um amigo dos McCann que afirma que eles estão dispostos a regressar a Portugal, e que consideram que tal pode dar um impulso às investigações. «Eles não podem deixar as coisas à deriva. Embora muito do que tem sido escrito e dito sobre eles em Portugal seja lixo, é importante que o caso continue a ser notícia. A ideia de Kate e Gerry é que eles não podem deixar que as pessoas se esqueçam da Madeleine», refere a fonte anónima.
Continue a ler esta notícia

Relacionados